Entrevista de emprego-Aplique estas 3 Técnicas de Persuasão e Pronto. O emprego é seu!

Descubra como um Peixe de aquário vai te ensinar o segredo para passar em qualquer entrevista de emprego entrando na mente do entrevistador e vai deixa-lo encantado ou louco pra te contratar? E veja a técnica que os hipnólogos usam para hipnotizar as pessoas de forma simples. Você vai aprender a usar a mesma técnica no entrevistador. Se alguma pessoa que estava desempregada já conseguiu o que você ainda está desejando, você só deve seguir os passos daquela pessoa e também conseguirá!

Aprenda o segredo do ex-desempregado Eliandro, que finalmente aprendeu a convencer o entrevistador a lhe contratar, usando truques psicológicos. Siga os mesmos passos também e deixe no passado o problema de Não sei me comportar e nem como responder as perguntas de uma entrevista de emprego!

Um amigo estava em busca de emprego, e estava tendo dificuldade nas entrevistas. Eu já o tinha ajudado a elaborar um currículo matador. Porém o desafio agora era como convencer o entrevistador a lhe contratar.

Passei algumas dicas de persuasão de como conversar de forma impactante. Ele, porém, ainda estava tendo dificuldade.

Resolvi acompanha-lo durante uma entrevista.

Combinei encontra-lo próximo do local da entrevista e passar algumas dicas pessoalmente. Logo, ao encontra-lo já observei alguns erros.

Tentei passar pra ele de forma rápida ali na hora algumas coisas prática. Logo, partiu encarar o entrevistador.

Adivinha o que aconteceu?

Ele foi mal, ficou nervoso, esqueceu de algumas coisas, e não soube o que falar direito. Disse que o cara não foi com a cara dele, não bateu a química. Travou na hora de responder algumas perguntas entre elas “porque ele queria trabalhar naquela empresa”.

Ele estava bem cabisbaixo, o apoiei e conversamos mais por algum tempo e expliquei melhor como funciona os três truques de persuasão.

Uma semana depois ele estava indo a outra entrevista e que dessa vez foi um sucesso, ele falou que a segunda técnica foi a que mais ele gostou.

Segundo ele, foi um divisor essas técnicas que vou passar pra você.

Grandes lideres do mundo inteiro que influencia multidões possui essas técnicas extremamente afiadas. Isso não significa que apenas eles podem usufruir dessas habilidades. Mas qualquer um com real interesse em aprender a influenciar, convencer e encantar qualquer  pessoa em qualquer lugar do mundo pode desenvolver.

Veja as técnicas secretas especificamente usadas para passar em qualquer entrevista de emprego:

#1 – Investigação (Técnica muito usada pelo FBI)

 

Conhecer sua futura empresa, é a melhor forma para usar as técnicas de persuasão. Afinal, é este conhecimento que garante a você saber exatamente o que falar para conquistar o entrevistador. E também é importante para que você saiba como a empresa pensa e que tipos de colaboradores elas preferem.

As empresas não querem saber apenas das formações ou experiências que o candidato possui. Elas querem ser informadas sobre como o candidato irá atender as suas necessidades específicas e quer enxergar essa realidade em você como solucionador.

Em outras palavras, é preciso mostrar ao empregador de que forma você vai contribuir para solucionar um problema que ela tenha.

Para responder a esta pergunta, da maneira mais efetiva, é preciso saber, conhecer a empresa em que se quer trabalhar, sua cultura, valores, mercado e também os desafios do cargo que se quer assumir.

Ter informações detalhadas sobre a empresa que deseja trabalhar possibilitará que você consiga responder mais objetivamente cada pergunta feita pelo recrutador. Além de facilitar sua comunicação e deixar você muito mais tranquilo, vai com certeza aumentar as suas chances de ser contratado.

Se você deseja saber como conseguir informações detalhadas sobre a empresa que deseja trabalhar, vou te dar esta colher de chá e te entregar o ouro. Me agradece depois rsrs..

É tão simples, será que você nunca pensou antes?

Vamos lá!

Está tudo nas redes sociais e sites da empresa, você nunca pensou em usar o poder das redes sociais?

Falei que era simples!

Você pode buscar informações através do site da própria empresa e também Facebook ou Linkedin.

levante as informações necessárias sobre a empresa para você se preparar para entrevista de emprego.

Este é o detalhe, é o pulo do gato que ninguém tinha pensado antes. Aproveitar as redes sociais para estudar a empresa que pretende trabalhar.

Quando as empresas divulgam uma vaga elas determinam os requisitos necessários. Aproveite e utilize essas informações ao seu favor na hora da entrevista de emprego.

#2 – Storytelling (hollywood ama fazer isso)

Eu e minha filha de quase 3 anos fomos colocar ração para uns peixinhos que temos em casa, peguei o potinho da ração, rosqueei a tampa e abrir. Junto com ela alimentamos os peixes.

Ao fechar o potinho me descuidei e deixei cair a tampinha dentro do aquário, assim que minha filha percebeu ela falou:

– Êeee… Papai.. fez bugunça!

Não aguentei a espontaneidade dela e rir muito, porque nunca tinha ouvido ela falar assim. Minha esposa ouvindo o “fuzuê”, veio ver e perguntou o que tinha acontecido, eu rindo sem parar, a Manuzinha responde pra ela:

– O Papai fez bugunça!

E minha esposa se junta a mim e cai na risada.

Se você esta perguntando porque contei isso pra você? Porque quero que você saiba o poder de uma historia.

Esta é o terceiro técnica, Storytelling! Essa pequena história conectou você, e de forma psicológica fiz você imaginar a situação e conectasse a mim. Esse é o poder do storytelling.

O que é Storytelling e como usar esta técnica na hora da entrevista de emprego para persuadir o entrevistador?

Este é o estado da arte, a história cria uma comunicação envolvente, capaz de atrair a atenção do entrevistador e mantê-los interessados a você, até que ele se sinta seguro para fazer o próximo passo, que é te contratar. Porque você vai responder as perguntas que ele fizer de forma tão envolvente que ele vai querer te ouvir cada vez mais.

Uma vez estava em um processo seletivo e vi candidatos saírem com cinco, dez minutos de entrevista.

Fiquei até assustado!

Quando foi minha vez passei quarenta minutos dentro da sala e sair rindo junto com o entrevistador que me acompanhou até a porta.

Foi muito legal este dia.

Caso você queira saber o que rolou lá dentro da sala? Como interagir? Como nos tornamos amigos nos primeiros 90 segundos de contato e assim conseguindo o emprego?

Deixa um comentário lá em baixo que faço um post relatando tudo. Mas praticamente foi usando essas três técnicas durante a entrevista de emprego. As mesmas que estou te apresentando.

Porque a melhor forma de envolver, de conectar é contando histórias, prática conhecida como storytelling.

Mas afinal, o que é storytelling?

Storytelling é a arte de comunicar uma ideia, por meio de palavras e recursos visuais. Mas, na prática o storytelling vai muito além dessa definição, convertendo-se em uma ferramenta poderosa para estabelecer uma conexão duradoura e inconsciente na mente dos potenciais entrevistadores.

É muito poder né mesmo?

Você deve estar se perguntando agora: “Mas por que eu preciso contar uma história para o entrevistador me contratar?”. E a resposta para esse questionamento é muito simples: o cérebro humano tem mais facilidade para reter histórias e se conectar com o mesmo.

Contar histórias ativa partes do cérebro associadas a visão, som, gosto e movimento, que podem influenciar uma pessoa a escolher um candidato ao invés do outro, embora ambos prometam solucionar o mesmo problema.

O poder do storytelling para influenciar mentes

A maioria das pessoas acredita que as escolhas que fazemos dependem de uma análise racional, quando na verdade agimos motivados pela emoção, especialmente, no que diz respeito a contratação.

Por que isso acontece?

Uma história bem contada ativa partes do cérebro que permitem que o ouvinte seja “transportado” para dentro daquela experiência, por meio de um processo chamado de acoplamento neuronal. Durante esse processo, o cérebro do ouvinte também libera mais dopamina no sistema, tornando mais fácil o processo de lembrança e de associação.

Quando e como se deve contar história dentro da entrevista de emprego?

Assim que fizerem uma pergunta pra você.

Por exemplo: “Quais seus pontos fortes?”

Ao invés de responder com adjetivos tipo:

Sou um bom líder; ou, sei trabalhar em equipe.

Aplica a técnica! Responde contando uma história onde demostre essas qualidades sem falar ela diretamente suas qualidades, porque de forma inconsciente o entrevistador vai perceber e ficar apaixonado pra trabalhar com você. A história vai fixar na mente dele.

Mas não vai passar horas contando…

Resume em apenas dois minutos, no máximo três.

Como criar um bom storytelling: dicas matadoras para entrevista de emprego.

  1. Conheça a empresa e a os desafios da vaga pretendida.

Por isso a técnica da investigação veio primeiro. Que é sobre a importância de conhecer bem a empresa.

Tem que buscar informações, quais os problemas e desafios que o profissional enfrenta diariamente e como você pode solucionar estes problemas deixando bem claro que você é a melhor opção.

Ao criar histórias alinhadas com os interesses do cargo, você conseguirá ser mais assertivo em sua apresentação.

Existe várias formas de criar histórias que convencem veja este post onde ensino uma das formulas DI-O Poder das Palavras.

#3 – Rapport (técnica muito usada por mágicos e hipnólogos)

RAPPORT, palavra original da frança, significa “trazer de volta” ou “criar uma relação” é algo que gera empatia, confiança e harmonia dentro de um processo de comunicação.

O RAPPORT ocorre quando você sente uma conexão ou empatia com o entrevistador, ou qualquer outra pessoa, porque a conversa flui de forma agradável e tranquila. Aplicar as técnicas de RAPPORT corretamente vai fazer com que o entrevistador, dentro do processo da comunicação, confie mais em você.

Por isso é importante prestamos atenção à maneira como nós ficamos, sentamos, falamos, usamos contato visual e como nos comportamos diretamente.

Imagine tentar persuadir alguém com os braços cruzados, sem contato com os olhos ou murmurando algo impreciso.

É óbvio que a pessoa vai notar muito mais a sua linguagem corporal e não será nem persuadido e nem convencido. imagine tentar persuadir alguém com os braços cruzados, sem contato com os olhos ou murmurando algo impreciso.

Princípios Fundamentais do RAPPORT

Agora que sabemos o que é RAPPORT e estamos desenvolvendo as técnicas para serem aplicadas na entrevista de emprego, vamos estudar os princípios fundamentais do processo:

  1. Contato Visual
  2. Expressão Facial
  3. Postura Corporal
  4. Equilíbrio Emocional
  5. Tom de Voz – (Timbre)
  6. Volume – (Intensidade da voz)
  7. Comunicação Verbal – (Palavras)
  8. Comunicação Não-Verbal – (Gestos)

Os  itens acima TODOS eles estão relacionamos ao seu comportamento. A forma como fala, o tom da sua voz, a forma como você anda e até como cumprimenta o entrevistador está relacionado ao RAPPORT.

Dentre todos os itens, eu como persuasor, acredito que a COMUNICAÇÃO DO SEU CORPO seja o item que mais causa impacto e está relacionado diretamente ao sucesso das suas entrevistas.

Portanto já na sala de espera tenha uma postura profissional, seja educado com todos. Observe todos os detalhes da sala, veja se tem alguns detalhes como mural de atividades da empresa, objetos, revistas e etc. tudo que possa usar a seu favor na hora de gerar conexão.

Dentro da sala mantenha o contato visual, não disperse porque demonstra insegurança. Expressão facial tranquila, sorridente e com entusiasmo. Mantenha postura ereta, porem sem muita pressão, sem ser tão rígido.

Controle as emoções, fique calmo, respire fundo, pense antes de falar. Use seu tom de voz normal, não tente imitar locutor ou voz de sedução, aja no seu tom normal.

Não fale alto e nem baixo demais, fale em um volume que o entrevistador entenda tranquilamente. Também não fale rápido e nem tão devagar. Use a técnica #2 o poder da história na comunicação verbal, ou seja, a comunicação falada, que vai dar tudo certo e sempre fale com exemplos e não com adjetivos.

Não use gestos obscenos, nem gesticule de forma brusca ou muito empolgante e sim gestos suaves com os cotovelos em mais ou menos 90 graus.

Resumindo tudo

Primeiro você deve…

Investigar, conhecer, buscar tudo sobre a potencial empresa ou até mesmo o entrevistador. Informações que você pode encontrar no Site da empresa, Facebook, Linkedin. Pode entrar em contato com funcionários e extrair informações da tal.

Segundo você deve…

Criar história de suas experiências e objetivos que conecte com os problemas, desejos e metas da empresa para que tudo se encaixe. Use as informações que adquiriu na técnica #1.

Terceiro você deve…

Por em prática a técnica #1 e #2 usando o rappor para se conectar com o entrevistador de forma inconsciente.

Usando as 3 técnicas você vai se tornar irresistível.

Não esqueça que…

Você deve colocar energia para conseguir convencer o entrevistador a te contratar. A gente sabe que as vezes, é difícil se comportar de forma persuasiva para quem nunca aprendeu nada sobre o assunto e também como responder as perguntas de uma entrevista de emprego e por isso desanima, e acaba se atrapalhando as vezes.

Mas, olhar para onde se quer chegar, é o que permite que o objetivo seja alcançado.

Agora que aprendeu três técnicas incríveis aproveite e pratique…

Por isso estou aqui, te entregando meu conhecimento para que você consiga de uma vez por todas seu emprego novo, e poder seguir sua vida, seus sonhos e desejos. Conquistar o mundo se quiser kkkkkk…

Alguns das pessoas que estão desempregados e até pessoas que já conseguiram emprego costumam me perguntar como podem se aprofundar no assunto e poder ir além de apenas entrevistas deemprego .

Como aprender também a:

  • Conseguir aumento de forma rápida?
  • Como ser promovido sem que ninguém fique com inveja?
  • Como se dar bem com as pessoas dentro da organização?
  • Como ser popular na escola ou faculdade?
  • Como aumentar as vendas?
  • O que falar pro meu pai emprestar o carro?
  • O que falar pra minha mãe comprar um PS4?
  • Como fazer pra conquistar uma garota?
  • E várias outras…

É cada coisa que as pessoas querem que você nem imagina kkk.. Bom, geralmente eu indico este curso >>AQUI é um curso avançado de influencia e persuasão, muito top. Mesmo que você seja tímido, leigo no assunto. É um curso totalmente em vídeo ensinando passo a passo de forma bem simples. Clique aqui para se tornar um >>mestre da persuasão e influencia.

Teve um cara que aprendeu as técnicas avançadas de persuasão, e MANIPULOU o chefe dele a dar aumento de salário em 30% mais. Depois ele veio contar como fez.

Admito que foi surpreendente como ele orquestrou o tal feito, porem o adverti que isso é ante ético e não aconselho usar tal poder para controlar as pessoas de forma errada como bem entender.

Afinal, grandes poderes trazem grandes responsabilidades, né mesmo?

Eu não aconselho usar o Poder que VOCÊ vai Adquirir ao terminar o curso para Manipular pessoas. Se este for seu objetivo não adquira este Curso. Agora se está comprometido com seu desenvolvimento pessoal e tem o desejo de beneficiar outras pessoas este curso é ideal pra você CLIQUE AQUI e veja como adquirir o poder de vender areia na praia!

 

Gostou, compartilhe!

    E-book Grátis REVELA ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS para conseguir seu EMPREGO o mais Rápido possível!

    Romildo Salles

    Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *