Minha história

Você acha que um lápis de cor faz alguma diferença em uma entrevista de emprego?

lapis 1

Peguei alguns lápis de cor e comecei a pintar uma casinha, isso durante uma entrevista. Por quê fiz isso? Estava maluco? Ou tem alguma lógica pra isso?

Isso faz parte da minha história, e para você entender vou contar como cheguei a esse ponto.

Ainda lembro, que achava que o problema de não conseguir emprego estava em mim. Devido as qualificações e experiência necessária que não tinha para atuar no mercado trabalho. Então comecei uma preparação de qualificação, um plano de carreira. Fiz tantos cursos de qualificação, estudava de segunda à sábado, além dos online.

Meu objetivo era ter boa empregabilidade, para não faltar opção de trabalho e sempre está preparado para o mercado. Fiz tantos cursos em várias áreas. Por exemplo: eletrônica, elétrica residencial e industrial, administração, Aux. de gestão, Informática, Web designer, Mestre de obra,
Manutenção de elevador e etc. Fiz bastante curso mesmo, uns 17 cursos de áreas diferentes. Achava que isso era um plano de carreira.impacto profissional

Pensei! Tenho um leque de conhecimento em minhas mãos, estou preparado para qualquer área. Agora é só fazer currículos e enviar. O tempo passava e nada. Achei que não estava sabendo fazer o currículo. Contratei Lan house e papelaria para fazer meu currículo, tempo perdido. Cadastrei-me em site de emprego. Fui chamado pra entrevista, porém tímido não conseguia comunicar-me de forma adequada.

E era frustante cada vez que era rejeitado. Você sai da sala e nunca mais tem retorno.

O que poderia fazer para mudar esta situação em minha vida e fazer da certo?

Fui buscar na internet o que eu estava fazendo errado, as respostas que obtive foi falta de foco, algo pra concentrar minhas energias, e seguir apenas uma profissão, e não várias áreas como eu estava fazendo. Então aprendi umas técnicas para desenvolver minhas habilidades, ou seja, as características que me identifica. No momento vou falar de um dos métodos utilizados para isso: Eu sou, eu tenho, eu sei (por exemplo, “Eu sou animado”; “Eu tenho criatividade”; “Eu sei fazer boas relações pessoais”).

Agora não vou entrar a fundo sobre esse método. Mas descobrir minhas habilidades e podia focar nela. E canalizei minhas energias para me realizar profissionalmente na área específica que escolhi como objetivo. A área mecânica foi a que me identifiquei. Para ser mais específico, Desenho industrial. E comecei estudar bastante esta área.

Curso técnico em mecânica, especialização em desenho industrial, Engenharia de controle e automação, tudo voltado para um só caminho. Agora estava pronto pro mercado certo? Errado, mesmo estando tão preparado tecnicamente, faltava o mais importante, a mente. Assim, eu tinha o conteúdo, só não sabia como passar esse conteúdo de forma eficiente.

E porque ainda tinha tanta dificuldade?

Apesar de ter vários cursos, e mesmo já com um objetivo. Faltava algo muito importante. A capacidade de se comunicar, de interagir, de convencer as pessoas, faltava um certo carisma.

Mas precisa ter tudo isso pra ter sucesso profissional? Sim!  porque se você fizer uma combinação  de vários fatores como:

Carisma,  persuasão, marketing pessoal, liderança, produtividade e comunicação interpessoal.

Você conseguirá se dá bem em qualquer carreira. Se aplicarmos essas qualidades na nossa vida pessoal e profissional de forma estratégica, venceremos qualquer barreira. Pessoas com essas habilidades dominam o meio em que vivem, políticos, grandes líderes, empresários, artistas entre outros. E na minha jornada em busca desse conhecimento conheci várias pessoas com essas habilidades, e tive o prazer de ter-los como meus mentores.

Alguns desses foi o grande empresário Conrado Adolpho, Glória Checchia, Junior Rsende, Carlos Cerqueira, Marcelo Maia entre outros.

Passei um bom tempo estudando sobre esses assuntos.

O que eu sabia:

A princípio não tinha profissão e nem qualificação, depois obtive conhecimento técnico para exercer uma determinada função.

O que não sabia:

Onde e como procurar um emprego, fazer um currículo atraente, participar de dinâmica, fazer entrevistas de emprego, fazer boas relações, falar em público, convencer as pessoas, ser promovido, pedir aumento, liderar pessoas e se tornar um empresário de sucesso.

 A solução que encontrei, e que mudou minha vida.

Após fazer cursos, ler livros, e participar de palestras, comecei aprender os conceitos e aplica-la. Um dos conceito é sobre as formas de influência mental, que se traduz em carisma, fascinação, magnetismo pessoal, poderes da atração.

Vendo assim parece coisa de magia, paranormalidade. Isso é pura ciência cerebral. O estudo sobre PNL, nos mostra que essas habilidades não são dons que nascem com o indivíduo, mas que qualquer um pode aprender, inclusive eu, que não tinha boca pra nada, totalmente tímido, morria de medo em falar em público, muito menos habilidades pra convencer as pessoas.

E sei que muita gente passa por isso. Mas isso não é culpa minha e nem sua, na minha infância quando chegava alguém em casa, nós crianças tinham que ficar trancados no quarto, ou então ficar de cabeça baixa sem falar nada. Para meus pais isso era sinal de respeito aos mais velho, ou as visitas. E esses atos acabou se tornando crenças limitantes, onde fica arquivado na sua memória, carregando para sua vida adulta.

Logo fica no seu subconsciente, e quando você se ver em alguma dessas situações a memória é ativada e você se retrai, como fazia quando criança. Mas graças a força de vontade de conhecer esse mundo da mente e comportamento humano, o estudo da PNL trouxe grandes resultados.

“PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados.” 
Getúlio Barnasque

Comecei a praticar no dia a dia. Usando técnicas para abordar pessoas desconhecidas. Como deixar uma boa impressão, como convencer as pessoas dizerem sim. Como lidar com pessoas difíceis e fazerem gostarem de você, como falar em público.

Com a prática fui obtendo bons resultados. Um exemplo rápido: Um amigo estava com dificuldade em conseguir aumentar o limite do seu cartão, o seu banco sempre negando a operação, então fui ajuda-lo. Para esse caso usei a técnica da adaptação, ao chegar no banco usei um gatilho mental de autoridade usando uma simples frase de poder: -O meu cliente está tendo dificuldade…

Resultado! ele conseguiu mais do que ele estava pedindo.

Quando consegui alcançar o meu objetivo.

Cada vez mais praticava. E iria aumentando meu poder de persuasão. Então comecei a usar em entrevistas de emprego, nossa! Era gratificante quando no outro dia recebia a ligação de que estava sendo contratado.

Uma vez…

Estava em um processo de seleção em grupo com 13 pessoas naquele dia. Todos sentados em carteiras daquelas com apoio para cadernos, e a psicóloga nos deu papel e caneta e falou:

– Escreva sobre quem é você!? E caso queiram usar lápis de cor, podem pegar ali na caixa amarela.

Todos começou escrevendo rapidamente, porém ninguém pegou os lápis de cor. Dois minutos passados e a psicóloga  repetiu. – Caso queira usar os lápis estão ali! Pensei! Se é a segunda vez que ela repeti sobre os lápis, deve ter alguma jogada nisso, levantei e peguei os lápis e ao invés de escrever sobre mim, fiz um desenho que representasse minha vida, só que fiz isso usando a técnica PIPA, dentro da técnica desenhei e pintei minha família, casa, lugares por onde trabalhei e etc.

Passado 8 minutos, todos entregamos a redação e continuamos o processo. Para resumir…

Ficaram eu e mais 2 pessoas para entrevista individual. Na minha vez foram feitas perguntas técnicas. Mas como eu estava praticando as habilidades tinha que ser mais ousado. E quando ela perguntou se eu tinha alguma pergunta a fazer, perguntei se poderia fazer sobre o processo, ela consentiu. Então perguntei sobre os lápis de cor. Ela abriu um sorriso durante uns 4 segundos e respondeu:

– Dei um trabalho para vocês, e logo pegaram caneta e papel para executar, são ferramentas que vocês estão acostumados a utilizarem para fazer redação ou algo assim, e dei a opção de novas ferramentas de trabalho. A ideia é ver quem tem capacidade pra sair do comodismo, quem tem iniciativa e não tem medo de encarar novos desafios.

Foi muito produtivo para meu conhecimento e pesquisa.

Depois que descobre os segredos do recrutamento, fica muito fácil passar nas entrevistas >>usando técnicas de persuasão.

O que você pode fazer para mudar a sua carreira profissional e ser mais feliz

Antes de você fazer entrevistas..

É preciso mostrar seu cartão de visita, que é o currículo. Imagina fazer um currículo irresistível, que chega ser hipnótico, usando técnicas de persuasão escrita. Esqueça esses modelos prontos que encontra-se por aí.

Imagina ir para uma entrevista com tanta confiança, que nos primeiros 5 minutos já saber que aquele emprego é seu.

Escolher as melhores empresas para trabalhar, e fazer sucesso nela.

Entrar em uma organização fazendo impacto, extrair o melhor dela e a ajuda-la crescer.

Ser promovido de maneira rápida, ou aumentando seu salário.

Sim! Tudo isso é possível.

Logo, amigos me perguntavam como conseguia trabalhar sempre em boas empresas. E como conseguia com tantas facilidades. Foi a partir daí que comecei dar dicas sobre carreira, currículos, entrevistas, o que fazer pós contratação e outras dicas. Até quando recebia e-mails de pessoas que nem conhecia pedindo dicas, e com todo o prazer fazia o possível para ajuda-las.

Resolvi criar então esse blog para ajudar mais pessoas. Tudo que aprendi vou passar aqui.

Só espero que você tenha foco e força de vontade para aprender as táticas e dicas de desenvolvimento profissional de forma estratégica.

Lembre-se!

Se eu era tímido, não sabia me comunicar, não sabia fazer currículo, entrevistas, subir na carreira, não tinha postura profissional nenhuma.

Agora posso convencer as pessoas a dizerem sim, fazer currículo hipnótico, ser impactante nas entrevistas de emprego, ter aumento salarial, e se dar bem nas organizações.

Se eu conseguir, você também pode!

Mesmo se você está começando sua carreira, ou se já tem um emprego e pretende mudar, ou se está insatisfeito com sua função e quer alavancar de uma vez por todas na empresa atual, que ser promovido, quer ser um líder na sua organização.

Muito bom não só aprender, como se tornar persuasivo, impactante, influenciar com maestria. E melhor que dar para aprender a ser de forma simples e fácil, mesmo que você seja super tímido. Veja este método que ensina tudo passo a passo >>Clique Aqui.

Pretendo ajudar você a conquistar!

Basta navegar nas categorias no menu do blog e escolher o assunto que quer estudar. E caso queira ser vip, para receber estratégias e dicas secretas como a revolucionária técnica do impac30 direto no seu e-mail, subscreva a minha newsletter gratuitamente colocando o seu e-mail principal em algum dos formulários espalhados pelo blog. Só não sei se vou conseguir manter esse blog no ar por muito tempo, a qualquer momento o Google pode cancelar minha assinatura. Por isso é importante se inscrever na lista de e-mail. Para poder receber sempre todas as dicas sem risco.

Desde já, agradeço a sua visita ao blog e lhe desejo muito sucesso em toda sua carreira profissional.

Atenciosamente, Romildo Salles

Gostou, compartilhe!

    24 Comentários

      • Romildo Salles

        Valeu e parabéns Elnatã, você já está cadastrado no acesso vip e poderá receber dicas secretas.

      • vania

        Quero receber dicas de como escrever a historia da minha vida.

        obrigada

        vania

      • FABIO MIOLO

        Parabens!Quero receber mais info sobre entrvistas de emprego.Como se comportar e que gatilhos usar.Grato
        Att

        • Romildo Salles

          Faala jovem, tudo bem?

          Já pensou em utilizar uma estratégia que faz o entrevistador concordar com você, mesmo que ele diga não?

          Sim, vou te ensinar uma poderosa técnica de persuasão para isso…

          É um padrão que faz com que a pessoa concorde com você, mesmo ela dizendo não. É uma estratégia muito efetiva para você utilizar nas ENTREVISTAS, e você pode usá-la para convencer a ser contratado, e até mesmo fazer com que a pessoa execute uma ação, não é incrível?

          Com essa técnica você poderá plantar ideias facilmente na mente de seus ouvintes ou seja, do entrevistador que é nosso objetivo.

          Antes de continuar quero que vc me prometa que não vai usar a técnica de forma indevida, pra manipulação por exemplo.
          COMBINADO? Posso confiar em vc? Falo sério heim!

          Então vamos ao padrão, a estrutura dele é a seguinte:

          “Você já imaginou/descobriu/percebeu + (Resultado desejado pela pessoa ou ideia que você deseja plantar) + (benefício)”

          E alguns exemplos:

          “Você já percebeu que trazer estas experiencias em segurança do trabalho civil, vai deixa-lo tranquilo, porque vai acabar com os riscos de acidentes, né mesmo?

          “Você já descobriu que no decorrer da entrevista, posso trazer grandes resultados de lucros para sua empresa? ”

          “Você já imaginou o quanto essa estratégia de persuasão vai ajuda-lo a convencer o entrevistador a contrata-lo, assim alcançar seu emprego tão desejado, né mesmo?”

          Vou parar por aqui, senão já se torna um post kkkkkk… porque ainda dar pra agregar um outro comando hipnótico, quando e hora certa de aplicar a técnica.

          A grande sacada da utilização desse padrão é que, mesmo que a pessoa disser “não” ou “não muito” ela ainda vai estar pensando sobre o que você falou e tentando encontrar os benefícios falados.

          Isso ocorre porque o nosso cérebro precisa “fechar os pontos” e se ele não estiver consciente, ainda, dos benefícios apresentados ele fará isso.
          Bom, mas já deu pra aprender um padrão persuasivo.

          DICA: Estuda a técnica, cria seus padrões e aplica em seus amigos, em frente o espelho, até está confiante e aplicar a técnica direto no entrevistador.

          Um forte abraço, se gostou compartilha.

      • Angélica

        Eu quero dicas sobre a entrevista de emprego

    1. MARCELO ROSSATO CAMARGO

      Gostaria muito de receber as dicas, obrigado!

      • Romildo Salles

        Oi Marcelo, bem vindo ao nosso blog.
        Parabéns! Vou colocar-lo na lista vip pra receber dicas e táticas exclusivas daqui do blog.

        Um forte abraço amigo.

    2. Anderson

      Olá, também gostaria de receber as dicas.
      Agradeço desde agora.

      • Romildo Salles

        Olá Anderson, obrigado por se inscrever no blog. Logo receberará dicas infalíveis..

    3. Glaziellen Lara Carvalhaes de Oliveira

      Olá! Gostaria de receber dicas que me orientassem na elaboração de uma biografia profissional em uma entrevista de emprego.

      Desde já agradeço,

      ATT Glaziellen L.C de Oliveira

      • Romildo Salles

        Olá Glaziellen, tudo bem? Tenho uma técnica que aprendi nos USA, e adaptei para usar aqui no brasil. A primeira vez que usei em uma entrevista, foi tão extraordinário que um dos candidatos veio me cumprimentar dizendo que não iria conseguir o emprego porque não falava tão bem, quanto eu. Olha que sou tímido, heim! Porém pratiquei em casa. E na hora da entrevista teríamos que escrever nossa biografia profissional, após terminarmos, por surpresa!

        Pediram pra ler-mos nossa própria biografia. Como eu já tinha a técnica na cabeça, falei sem mesmo ler, e foi um sucesso. Surpreendi a todos, por que a biografia foi feita de forma persuasiva seguindo uma estratégica. Vou envia-la no seu e-mail, ta bom pra você Glaziellen!? É uma técnica que ensino apenas as pessoas cadastrada na lista vip!

    4. Estela

      Romildo tambem estarei fazendo uma entrevista, no qual vou falar minha bibliografia presciso da sua ajuda.

      • Romildo Salles

        Olá Estela, é um prazer ter-la na LISTA VIP. Quando vai ter entrevista? Vou te enviar a técnica se prepara pra dar um show, é como se vc soubesse o que o entrevistador está pensando kkkkk…

        • Nayara

          Romildo já li todo seu Ebook, e me ajudou a ter mais confiança, E tambem tenho uma entrevista pra levar minha auto biografia, se puder me enviar essa tecnica, ficarei eternamente grata. Desde já te agradeço.
          Bjus
          Sucesso.

    5. Paloma

      Olá, também gostaria de receber as dicas.
      Agradeço desde agora.

    6. Josilen

      Oi, também gostaria muito de conhecer essa técnica da entrevista, pois tenho uma amanhã e se possivel gostaria de recebe-la. Grata!

    7. Josilen

      Oi, também gostaria muito de conhecer essa técnica da entrevista, pois tenho uma amanhã e se possivel gostaria de recebe-la. Grata!

    8. Jussara

      Oi… e quando o entrevistador fala:

      traga no dia da entrevista sua “historia de vida”. Como faço isso?

      agradeço se puder me ajudar.

    9. Jussara

      Oi… e quando o entrevistador fala:

      traga, por escrito, no dia da entrevista sua “historia de vida”. Como faço isso?

      agradeço se puder me ajudar.

    10. Goldenbulls

      Olá, assim como a Jussara preciso da sua ajuda para escrever sobre “historia de vida”

      participarei de um processo seletivo amanhã …

      ficarei muito grato se conseguir me enviar esta técnica

    11. Bruna lopo

      Adorei!
      Quero muito poder receber suas dicas .
      Parabéns.

    12. Rejane

      quero receber dicas..

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *