O que é DI – Declaração de Impacto

DI-DECLARAÇÕES-DE-IMPACTO

Imagina o entrevistador fazer uma pergunta a você em uma entrevista de emprego, e após sua resposta imediatamente contrata-lo. Já pensou em aumentar seu poder de comunicação. E como mostrar para o entrevistador que você é a melhor opção entre os outros candidatos. E como escrever um currículo altamente persuasivo, como fazer seu currículo ser escolhido entre mais de 12.540, como deixar seu currículo ou se apresentar de forma impactante. Como conseguir aumento de salário.

Existe várias maneiras e táticas para conseguir este nível de comunicação e uma das táticas você vai aprender agora. Você vai aprender como falar ou escrever de forma persuasiva.

Uma vez eu estava conversando com um colega de trabalho sobre tal problema técnico de engenharia da empresa. Ele me disse:

-Porque você não fala desse problema com o seu superior? E fui fazer exatamente isso, falei com ele e logo me respondeu:

-Tá, mas como resolvo isso? Fiquei parado na frente dele sem dizer nada, pois não tinha pensado na solução. Então ele me disse:

-Quando você falar sobre um problema, já venha com a solução. Dei meia volta e fui refletir sobre o ocorrido e isso me deixou pensando, realmente ele tem razão. Então comecei a pensar na solução e ainda no tipo de resultado final após a minha ideia de resolução do problema. Fui falar de novo com meu superior, diretor na época. Mostrei pra ele o problema, solução e o resultado que era a eliminação do problema.

Então ele me fez outra pergunta: -Estou vendo que você conseguiu resolver, porém a empresa vai ter um custo, que tipo de benefício a empresa vai ter se aderir seu projeto. De novo estava eu ali parado sem falar nada. -senta aí. O diretor falou.

-Vamos discutir isso agora, você me mostrou as ideias, as métricas e possibilidades mas quais os benefícios além da resolução do possível problema? Pensei por alguns segundos e falei.

Já imaginou se os clientes vem até aqui, ou liga agradecendo pelo bem que você fez a ele e que vai indicar o nosso serviço. Já imaginou ter a solução do problema que até os nossos concorrentes tem? E que agora a empresa tem um diferencial perante outros. Isso significa autoridade, parcerias, vendas e lucros.

Ele olhou nos meus olhos durante uns 3 segundos e disse:

-Agora sim você me mostrou o que eu queria ouvir. No mesmo dia marcamos uma reunião com outros interessados e apresentei a ideia e deu tudo certo.

O que aprendi com tudo isso? Que por mais que você tenha boas intensões o que importa é sempre o que a outra parte vai ganhar com isso. Quando você for convencer alguém sobre qualquer coisa, sempre faça a pessoa se imaginar com os benefícios daquilo que você está propondo.

E como se faz isso?

Não vou deixar você na mão agora, né?

  • Você quer aumentar seu poder magnético, que vai chamar atenção do recrutador?
  • Quer se destacar nas entrevistas de emprego, e impactar o recrutador deixando-o interessado por você.
  • Quer que seu currículo chamem atenção das empresas mesmo que não tenha experiência?
  • Imagina aumentar seu salário ou ser promovido por saber expor suas ideias de forma persuasiva.

Só que existe uma forma correta de fazer isso e graças aos meus erros e estudos conseguir chegar a essa formula que aplicada em qualquer situação você vai conseguir o que deseja.

Para falar de forma persuasiva é preciso organizar as frases e sequencia em uma determinada ordem, e que envolva o emocional das pessoas. E para facilitar a forma de como você vai fazer isso eu criei as declarações de impacto(DI).

Aplique no seu currículo, entrevistas ou no seu dia a dia profissional as “DI`s”.

As DI`s são frases com demonstrações executadas para determinado objetivo. Mostrando o que era, o que foi feito, e por fim o resultado.

Essa tática vale ouro e agora está em suas mãos

Formula para qualquer pessoa criar sua própria (DI) Declaração de impacto ->  Situação-iniciativa-resultado-benefício. São 4 palavras chaves que vai deixar sua declaração poderosa.

Vamos ver um exemplo:

“Participei de um projeto de eliminação de risco de acidente nos elevadores plataforma. realizamos um dispositivo de segurança no qual eliminamos todos os problemas nas portas de travamento. Assim os clientes ficaram mais seguros e a empresa teve mais pedidos de instalações e aumentando seu faturamento em 14,73%”.

Situação: “Participei de um projeto de eliminação de( risco de acidente(problema))” nos elevadores plataforma.

Iniciativa: “realizamos um (dispositivos de segurança(solução))”

Resultado: no qual (eliminamos todos os problemas (fato)” nas portas de travamento.

Benefício: Assim os clientes ficaram mais (seguros e a empresa teve mais pedidos de instalações e aumentado seu faturamento em 15,73%(sempre buscar e demonstrar benefícios para a organização))”.

Sempre seguindo esse método, ou seja essa sequencia você vai conseguir persuadir o entrevistador, porque está entrando de forma inconsciente na mente dele, muito poderoso isso. Caso queira aprender mais técnicas avançadas de persuasão e influencia, veja isto >>Só para quem quer Poder de Fazer as Pessoas dizerem SIM. Me gradeça depois 🙂

Agora você pode criar sua própria DI, e deixar você muito mais atraente para as empresas.

Se este post foi útil pra você deixe seu comentário, ou se tiver alguma dúvida deixe sua pergunta. Vou ter o prazer de ajuda-lo(a). Afinal, já passei e vi cada uma. BLZ! Vai lá no campo de comentários lá em baixo.

Gostou, compartilhe!

    E-book Grátis REVELA ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS para conseguir seu EMPREGO o mais Rápido possível!

    Romildo Salles

    Website:

    2 Comentários

    1. Muito show de bola esse artigo, gostei. Parabéns pelo blog, vou passar a acompanhar. Já ganhou um seguidor!

      Sucesso!

      • Romildo Salles

        Valeu Andrade, obrigado pelo elogio. E espera que está vindo muita novidades exclusivas..

        Um forte abraço

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *