Você tem medo da entrevista de emprego? Cientistas Descobrem a Formula para passar em qualquer entrevista, mesmo sendo tímido!

Por que muita gente tem Medo de encarar a entrevista de emprego?

Você tem medo de entrevista de emprego? Eu tenho medo de aranha. A minha esposa tem medo de altura. Minha irmã de barata. Tem gente que tem de cobra, lugares fechados e por aí vai… Um dos medos é o tal falar em publico. De acordo com pesquisas o brasileiro tem mais medo de falar em publico do que a própria morte.

E quem tem medo de lobo mau, lobo mau kkkkk.. brincadeira.

Voltando…

Só em lembrar de encarar uma entrevista de emprego da até friozinho na barriga. Já tremi tanto durante entrevista, que faltava até ar para respirar.

A primeira coisa que os profissionais que estão no mercado de trabalho precisa fazer, é encarar os processos seletivos. Portanto têm que perder  a vergonha de se apresentar, de fazer dinâmicas e etc.

É preciso encarar o entrevistador com propriedade e segurança.

Porém não é fácil para quem não tem temperamento sanguíneo, ou seja, aquele tipo de pessoa que é extrovertido, gosta de falar, que tem facilidade de comunicação e etc.

Mesmo esse cara!

Se ele não souber agir de forma estratégica, acaba falando de mais, fala coisa com coisa, menti e não convence ninguém.

E acaba perdendo a oportunidade.

Como superar o medo

E como superar o medo de entrevista de emprego e falar de forma persuasiva que suas palavras saiam como música para os ouvidos do entrevistador até se tornar irresistível? Veja este artigo >>AQUI para aprender como convencer verbal e não verbal o empregador a te contratar de qualquer jeito. Usando técnicas psicológicas usadas por hipnólogos.

 

Eu quero, e você?

Mas nesse artigo vou te mostrar como superei o medo de entrevista de emprego.

Eu também já tive este medo até superá-lo definitivamente.

Eu sofria, suava, engasgava na hora de está cara a cara, não sabia falar de forma a convencer o entrevistador. E fiquei um bom tempo assim suando frio até que…

Fui fazer teatro e publicidade para ficar mais desinibido.

Já com algumas aulas prática de teatro fui encarar uma entrevista sem compromisso só pra ver como me saía, e adivinha o que aconteceu?

Suei, tremi, deu branco nas decorebas kkkkkk…

Só angustia e sofrimento, até que tive outra ideia.

Fui ver um coach de carreira pra ver se dava um jeito em mim, e o coach me cobrou 4mil reais pelo processo. Desistir na hora!

Pior que já vi este profissional cobrar 8, 10mil reais. Depende do seu cargo e poder aquisitivo.

Cansei…

A ciência descobriu o segredo

E em um dia qualquer assistindo um documentário sobre o cérebro. Vi uma parte de como os militares fazem para superar seus medos, alias qualquer tipo de medo. E isto me chamou atenção!

Pensei… será, será?

Já tinha testado várias coisas, então decidi fazer o teste. E seguir a mesma sequência que foi montada para os militares.

Adaptei o método voltado pro meu objetivo que era perder o medo de entrevista emprego.

Pratiquei, aperfeiçoei, testei e fui confiante encarar o abençoado recrutador.

Adivinha?

Hã? E aí? O que achas que aconteceu?

No próximo post conto pra você a experiência, blz?

Brincadeirinha kkkk… Tá curioso né?

Tá, vou contar!

Teste de fogo

Acho que passei na época umas duas semanas praticando em casa. E quando fui encarar na real, foi surpreendente o resultado. Agir com uma naturalidade, estava tudo tão fácil, sem medo, sem friozinho na barriga, me diverti, foi tudo bem tranquilo.

Teve dinâmica e tudo.

No final do processo seletivo, ficaram apenas eu e outro cara pra etapa final. E por fim acabei sendo escolhido entre os 362 candidatos, era por eliminação, todos os dias eles eliminavam uma quantia. A vaga de emprego era para uma empresa multinacional.

Engraçado que não estava acreditando que estava sendo tão fácil. E fui testar em outras empresas pra ver se foi apenas sorte. E não é que também deu tudo certo.

E ocorreu várias oportunidades ao mesmo tempo, enquanto já estava fazendo exames, em uma empresa, estava também levando os documentos em outra, e participando de outros processos também.

É serio! Estava tão fácil.

Parecia que eu já sabia todo processo, como se eu estivesse um passo a frente dos outros candidatos.

Lembra do Peter Park do filme homem aranha, quando descobriu seu poder e um cara do colégio foi lhe dar um soco, e ele desviou vendo tudo em câmera lenta?

Então, é algo desse tipo.

Acho que você já está impaciente pra ver como adaptei e estruturei o método. E como ele vai funcionar pra você né mesmo?

Caso você queira ver o documentário original, procura no youtube como:

O Cérebro documentário completo [History Channel]

Mas vou resumir pra você como que o método funciona, e como você pode aplicar para o seu desenvolvimento e superar o medo de entrevista de emprego ou qualquer outro tipo de medo.

Vai desfrutar de todo o poder e está a frente de todos os candidatos. De ver as coisas em câmera lenta assim como o Peter Parker do filme homem aranha 2002 ou o Neo do filme Matrix.

Se eu conseguir você também vai desenvolver e superar tudo e todos de uma vez por todas. Ser mais confiante, ser mais persuasivo, dominar seus próprios poderes e conquistar o mundo sem medo hahahaha…

Vamos lá meu jovem.

Todos podem adquirir poder

A ciência do medo, e como nosso cérebro reage em situação de enfretamento.

Para entender como resolver nosso problema. Primeiro precisamos entender o que o provoca.

O medo é uma reação involuntária que nos ajuda a responder rapidamente a ameaças. Ou situações difíceis, como subir em uma escada, quando se tem medo de altura ou até enfrentar uma barata. Que pra muitos, isto já é o suficiente pra causar arrepios na espinha.

Mas como a nossa questão é o medo da entrevista de emprego.

Por que isso nos assusta? Por que ficar cara a cara com alguém desconhecido que vai fazer perguntas pra nós é tão arrepiante e desconfortante? o que a ciência pode nos dizer e ajudar sobre o que acontece em nosso cérebro quando estamos nessa situação?

Quando estamos próximo do momento de ser chamado para entrar na sala de entrevista, os sentidos detectam uma fonte de estresse que pode representar uma ameaça, então uma parte do cérebro chamado de amígdala é ativada e gera uma cascata de reações que nos intimidam a lutar por nossas vidas ou a fugir o mais rápido possível  dali kkkkkk…

Aí entra a necessidade(racional) Versus medo(emocional).

A necessidade de conseguir o emprego, que é o lado racional do cerebro se confronta com o lado emocional, que é o medo de uma apresentação.

E devido as obrigações e necessidades pessoais, as vezes o lado racional acaba vencendo.

Aí meu jovem, temos que ir a luta.

Enfrentar o entrevistador daquele jeito… tremendo, suando e com friozinho na barriga e tudo.

É neste momento que não conseguimos falar, a fala fica pra dentro, baixinha, linguagem corporal em modo de defesa, todo fechado, braços cruzados.

Não consegue responder certas perguntas, por mais fácil que seja.

Dinâmica em grupo? Nem se fala.

E isso acontece com todos os tipos de pessoas, das iniciantes as mais qualificadas pro trabalho.

A marinha dos Estados Unidos estava com problemas em relação aos soldados. Eles tinham superes soldados atletas bem qualificados, porem quando chegava nos testes aquáticos onde tinha que desafiar o medo de afogamento, praticamente os melhores soldados eram reprovados. Não tinha controle sobre o medo.

Enquanto aqueles soldados magrinhos sem muita expectativa, no geral eram aprovados.

Foi por isso que o exército dos Estados Unidos buscou solução através da ciência para ajudar aqueles superes atletas e reduzir as reprovações dos mesmos.

E conseguiram chegar a um método que ajudaram os soldados a inibirem o medo e superara-los de forma eficiente. E ficaram mais poderosos em lidar com situações difíceis e pânico.

Vendo isso adaptei para nossa situação e você já sabe qual foi o resultado.

já e contei lá em cima hehehe…

Sem mais blá, blá, blá… vamos ver o método na prática.

O MÉTODO

O Método é dividido em Quatro fases e todas elas são importante para sistema de PNL funcionar perfeitamente.

As fases são:

1# – Fixação de Meta

Os cientistas acreditam que as fixações de meta auxiliam os glóbulos frontais, porque o mesmo é responsável pelo raciocínio e planejamento.

Concentrar em metas específicas permite que o cérebro estruture o caos e mantenha amígdala que é o centro emocional do cérebro em controle.

O primeiro passo é definir a meta, deixe bem claro para o seu cérebro que você vai trabalhar na empresa que você se candidatou, que vai ter sucesso nela e vai ganhar um salário tal.

  • Escreva em um caderno: Eu vou trabalhar na Empresa tal… Vou passar no processo seletivo tal…
  • Defina o prazo, por exemplo: Em 2 meses vou está trabalhando na empresa tal e dando o meu melhor.

Vai fazer o processo seletivo amanhã?

Repita: Eu sou capaz, tenho capacidade, o meu trabalho vai ajudar esta empresa, estou super alegre por participar deste processo. Depois da minha ótima apresentação, vou sair de lá feliz e tomar um (sorvete) depois.

#2 – Ensaio ou visualização mental

Ensaio mental consiste em visualizar a atividade que vai executar, ou seja, antes de fazer na pratica você ensaia na mente toda a trajetória, todo o processo da entrevista.

Quando você pratica mentalmente a sua apresentação, a sua performance. Quando for fazer a entrevista real, seu cérebro vai entender que isso já foi realizado, portanto ele vai reagir naturalmente porque não é uma coisa nova. Você vai ver como isso é libertador, é incrível como funciona.

Nunca poderia imaginar que através dessa programação mental todo o problema resolveria.

3# – Conversa interna

Ajuda focar os pensamentos. Em media as pessoas falam consigo mesma 300 a 1000 palavras por segundos. Se essas palavras forem positivos ao invés de negativas como:

-Posso! Ao invés de: -Não posso

Ajudarão a suprimir o sinal de medo, de fraqueza enviado pela amidola. Os glóbulos frontais estão sempre ligados. Então é muito fácil pensar em coisas negativas, algo ruim, difíceis como:

– O que estou fazendo aqui?

– Aquele cara/mulher é bem mais qualificado que eu.

– Eu não vou conseguir.

– Nem tenho formação.

– Sou muito tímido, não sei o que falar.

– Será que vão aceitar minhas condições?

E etc e tal.

O que podemos fazer é trocar pensamentos ruins por pensamentos bons.

4# – Controle da excitação

Se baseia na respiração. Se respirar de forma lenta de propósito, isso combate os efeitos do pânico, do desespero, do medo na hora de está cara a cara com o entrevistador.

Respirar longamente em particular imita o processamento de relaxamento do corpo e envia mais oxigênio ao cérebro para que possa funcionar melhor.

A respiração longa é ótima para se concentrar em momentos de aflição.

Combinando as 4 técnicas vai aumentar sua chance em 100%.

O que você pode fazer agora?

Treinar seu cérebro com as 4 técnicas para o sucesso e depois leia este artigo >>AQUI.

Esta é a prova que é possível treinar o cérebro e a ciência descobriu como fazê-lo.

Faça como eu!

Treine seu cérebro para o sucesso e obtenha o poder de controlar sua vida.

Conquiste seus sonhos, seus desejos, a liberdade da sua vida sem medo.

Quando apliquei a técnica em mim aumentou meu auto estima, confiança. Consegui fazer coisas que jamais pensei em fazer. É como eu disse antes, é um poder que parece que você ver as coisas lentamente assim como os heróis que mencionei.

Já usei o mesmo Método em outras áreas da minha vida e foi um sucesso, sempre funciona. Ate para tirar habilitação dar certo kkkkk…

Então é isso, passei pra você como adaptei o método para o nosso problema que é medo de encarar o entrevistador, as dinâmicas, como dar as respostas de forma persuasiva que venha a convencer o entrevistador a nos contratar. Claro! que persuasão é outro assunto.

>>Clique aqui para ver o artigo sobre Persuasão, onde ensino 3 técnicas infalíveis para persuadir o empregador a te contratar. A terceira técnica os hipnólogos usam bastante para hipnotizar pessoas. Aproveita e vai lá ver.

Agora que somos amigos vou te pedir um favor!

Tem gente me mandando e-mail querendo saber o meu passo a passo de como apliquei esta técnica, como foi minha preparação, os meus pensamentos positivos, tem gente com dificuldade para traçar as metas, e também como fazer o ensaio mental.

E olha que o ensaio mental é o pulo do gato, é essa técnica que vai te dar o poder de ver as coisas lentamente, vai sempre está um, dois passos a frente de qualquer concorrente.

Sabendo usar as 4 técnicas de forma correta você vai possuir o poder de controlar seu cérebro para conquistar qualquer coisa na sua vida.

Como muita gente esta me pedindo para fazer um treinamento para adquirir o poder de mudar suas vidas de uma vez por todas.

Deixa um comentário aqui em baixo, ou me manda um e-mail dizendo:

– Quero entrar na lista vip de pessoas interessadas em usar a ciência para adquirir poderes.

Talvez eu faça o treinamento só pra essas pessoas da lista vip, porque elas estão comprometida pela transformação de suas vidas e querem resultados rápidos.

Claro que o foco do treinamento é para conseguir o poder de passar em qualquer entrevista de emprego em qualquer empresa em qualquer lugar do mundo.

Porém, o método é replicável porque é uma Programação Neuro linguística(PNL). E posso ensinar como aplicar em outras áreas, vai depender do interesse do pessoal da lista vip.

Gostou? Me manda um e-mail ou comenta aqui em baixo dizendo porque você quer aprender este poder profundamente?

Um forte Abraço e já esta na hora de perder o medo e se transformar em uma pessoa de conquista e poderosa.

Gostou, compartilhe!

    E-book Grátis REVELA ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS para conseguir seu EMPREGO o mais Rápido possível!

    Romildo Salles

    Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *